Exposição SOS-SÓS, de Cacau Brasil

Em cartaz no Espaço Multiuso do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a exposição SOS-SÓS, do cantor Cacau Brasil, prossegue em cartaz até 31 de janeiro de 2011. - Matéria do Jornal O POVO
Tendo como inspiração a experiência obtida através da exposição intitulada OMISTÉRIOOTEMPOEMPOESIAS, anteriormente em cartaz no Museu da Língua Portuguesa e na Estação da Luz, em São Paulo, o cantor, compositor, poeta e artista visual Cacau Brasil, agora em Fortaleza, encontra-se com a individual SOS-SÓS no Espaço Multiuso do Centro Dragão do Mar (Praia de Iracema).
Podendo ser vista até o dia 31 de janeiro de 2011, a mostra possui caráter multimídia e multi-sensorial, na qual os visitantes poderão interagir com as obras. Tendo a questão da acessibilidade como um quesito a mais para a sua apreciação, SOS-SÓS proporciona que as pessoas com algum tipo de deficiência - visual, auditiva, etc. - experimentem da exposição com a mesma intensidade que as demais.
Para o artista, no entanto, “pessoas com os mesmos sentidos experimentam cada segundo de uma maneira diferente. É impossível prever como diferentes combinações de sentidos irão receber aquela informação e que sentimentos isso provocaria. Aí que está a beleza”.
Numa parceria do Centro de Pesquisa e Difusão da Arte (Imaginário) com o Instituto Ideias do Brasil, a exposição foi precedida por uma Oficina de Sensibilização que, ministrada pelo próprio Cacau Brasil, contou com a participação de 41 pessoas e as presenças especiais da coreógrafa Érika Daiane e da teatróloga Flávia Muluc.
Veja as informações divulgadas sobre a oficina
EXPOSIÇÃO SOS-SÓS, DE CACAU BRASIL
Período: até 31 de janeiro, das 14 às 21 horas.
Local: Salão Multiuso do Centro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 / sob o anfiteatro - P. de Iracema).
Entrada: gratuita.
Outras informações: 3488 8600.
Veja todos!